sexta-feira, 2 de julho de 2010

conta-gotas

Este livro se fez anunciar por vários caminhos. O Lippold, o Athos e o Maúcio já haviam me falado dele. Um dia o recebi, pelos correios. O autor, Cesar Brixner, fez a gentileza de me consultar antes se podia me mandar um exemplar (vejam só como nos surpreendemos com a boa educação, tão inusual hoje em dia). Pois ele publicou um belo livro, que reune poemas de uma vida inteira. Boa parte deles estão em versos brancos (mas eu não sou poeta ou tão entendido neste assunto para ter certeza). Ele reune também bons aforismos e poemas rimados também. São textos que falam da natureza, da cidade, do amor, do ofício mesmo do poeta, de um certo deus, de política. Li o livro com calma, surpreso as vezes com detalhes de design que o livro reune (o projeto gráfico e a produção do livro são assinadas por Creici Brixner, sua filha e designer talentosa). O acabamento esmerado do livro acolhe os bons poemas que contêm. Podemos dizer assim que são duas as artes que se complementam neste livro. Fiquei feliz em tê-lo por perto nestas semanas, onde tantos aborrecimentos da vida prática me assolaram. Vamos a ver se Cesar Brixner fica animado e passe a partilhar conosco mais destes pequenos e curiosos registros de vida. [início 29/05/2010 - fim 27/06/2010]
"Conta-gotas", Cesar Roberto Brixner, editora Manuzio, 1a. edição (2009), brochura 14x21 cm, 127 págs. ISBN: 978-85-7782-111-2

Nenhum comentário: