sábado, 4 de agosto de 2007

diversão

Talvez meu conceito de "livros que eu li" seja um tanto flexível demais, mas a função deste blog é manter uma lista atualizada de minhas leituras "ex officio", por mais variáveis que sejam. Minhas listas de livros lidos remontam a 1980, quando começei a usar as últimas páginas de minhas agendas para listar título, autor, editora e ano da edição dos livros que ia lendo. Como nunca jogo fora uma agenda tenho uma coleção de listinhas de livros lidos. Todavia minha letra é trabalhosa mesmo para mim (e as encarnações anteriores deste vivente geraram algumas garatujas realmente difíceis), por isto achei que por ser a inteligência muitas vezes confundida com computação, um uso inteligente mesmo das facilidades de informática era digitalizar as minhas listas. Há que se começar um dia e janeiro deste ano foi este "dia". Este mangá entra aqui pois ao longo dos anos eu sempre leio coisas inusitadas para relaxar: já li os Harry Potters, já li "gibis", enfim, leio que for escrito em uma língua que eu conheça os rudimentos. Sand Land é um mangá independente da primeira fase de Akira Toriyama, que estreiou nos mangás no final dos anos 1970 e fez muito sucesso com a série Dragon Ball, que já vendeu meio milhão de exemplares no mundo todo. A curiosa história de Sand Land mostra um mundo onde a água é produto raro e caro. Um militar aposentado e um par de demônios resolvem juntar esforços para descobrir se a lenda de uma fonte de água escondida em um deserto é mesmo verdadeira. Nada muito sofisticado (ou pretencioso). Personagens interessantes, desenho sempre ágil, enfim, um honesto mangá, para um final de dia estressante ou uma noite de insônia qualquer. Bom divertimento.
Sand Land, Akira Toriyama, Editora Conrad, tradução de Drik Sada, 1a. edi ção (2006)

Nenhum comentário: